Pesquisar este blog

domingo, 15 de maio de 2011

Dia 135: Como é bom correr

Na última semana eu resolvi mudar o trajeto da minha corrida. Eu tirei 2 Km que eu corro por dentro da cidade e aumentei 4 Km que eu corro na marginal de uma rodovia. Que diiferença.
Correr dentro da cidade é um exercício de adaptação. A cada esquina você tem que olhar pros 4 cantos pra ver se não tem carro, desviar de pedra, buraco, mudar o tipo de passada por causa do terreno, respiração, ufa! Mais parece uma aula de dança.

Correr nessa marginal é uma delícia. Quase não vem carro (nesse caso eu corro na contramão), o asfalto não é esburacado, a única coisa que eu preciso fazer é olhar pra frente, acertar a passada e a respiração e relaxar a cabeça.
Tinha esquecido como é bom correr.

Claro que nem tudo são flores. Eu tenho estado estagnado no meu peso, mas eu já nem esquento a cabeça com isso, daqui a pouco ele volta a despencar. Eu fui numa nutricionista essa semana, ela me passou uma dieta e me disse que eu ainda tenho que perder 8 Kg de gordura, o que não é nada demais. 8 Kg são 5 Kg mais 3 Kg.
Entrar no esporte de cabeça mudou a maneira como eu enxergo um obstáculo. Eu já não penso mais se eu sou capaz, só penso em como eu vou fazer. Se eu sou capaz ou não eu descubro depois.

De qualquer forma, rumo aos 72 Kg, nem que seja grama por grama.

Ah sim, cortei o cabelo:


O som de hoje é uma banda chamada Irakere, um jazz cubano muito bom:

É... não achei no youtube, então se estiver curioso baixa o disco e escuta Sea Mail:
http://plixid.com/2010/05/27/irakere-%E2%80%93-cuba-libre-2010-mp3/

E o quebra galho de hoje é o Dizzy Gillespie (quebra galho?!):



Um abraço e até a próxima: Nicholas - 80

2 comentários:

  1. Muito bom, cara! Isso que dá tomar Reduxan, parabéns.
    E a seleção sonora desse post foi de primeira. Vou baixar o disco do Irakere.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Reduxan é o ca...
    Baixe o disco, você vai gostar.

    ResponderExcluir