Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dia 19

Olá! Meu nome é Nicholas, e seja bem vindo a esta página. O que você está prestes a ler não é nada mais que o relato da minha corrida contra o meu peso. Mas eu não sou só mais um cara gordo querendo emagrecer. Eu sou o Nicholas, cáspita.

Bem, você deve estar se perguntando (ou não, na verdade foi só uma maneira que eu encontrei de começar um novo parágrafo) porque diabos eu estou começando a partir do dia 19 (agora sim, eu aposto que você deve estar se perguntando isso).
A resposta é simples: porque essa idéia só me ocorreu hoje. E como eu sei que eu estou no dia 19 da minha contagem? Porque hoje é dia 19 de Janeiro de 2011.
Se você foi sagaz o suficiente deve ter percebido que eu “resolvi emagrecer” dia 1 de Janeiro. Na verdade eu resolvi emagrecer há muito tempo atrás, eu só não tinha achado um dia bom o suficiente pra começar uma contagem (ahaam...).

Mas a verdade é que sim, dia 1 que eu comecei a pegar mais forte nessa história. Eu me lembro de ter me pesado na praia e ter alcançado incríveis 104 Kg, um recorde para mim! Caramba, eu merecia um prêmio por isso.

Eu nunca fui um cara chegado em regime. Ou em coisa Light. Minha prima tem diabetes, e ela diz que a maioria das coisas “light” tem menos açúcar e mais gordura. Porra, porque diabos alguém que quer emagrecer come coisa light então? De qualquer forma, o meu intuito é emagrecer sem viadagens, o que inclui comida light, peito de peru e leite desnatado (urgh!).
Eis o meu método, bastante simples por sinal:

1-    Comer metade do que eu costumava comer: Eu e 99% dos gordos estamos habituados a comer no “automático”, se é que você me entende. Quando você vai num rodízio de pizza e e só sabe que é hora de parar porque não agüenta mais comer; Ou quando você almoça e faz um pratão e depois vai lá e repete e se duvidar vai pra um terceiro round só pra dar uma última “degustada”, ha! Essa é a parte mais difícil no começo. Pensar no que você está fazendo. E lutar contra a vontade quase insuportável de comer mais um pouco.

2-    Corridinha: Esse é mais difícil a longo prazo, porque no começo você quer ver resultados rápidos e se esforça bastante. Mas ás vezes o resultado demora pra vir, e o desânimo vai tomando conta até que você larga mão de tudo. Essa é realmente difícil de manter. O primeiro item se torna um hábito fácil, esse é um exercício de força de vontade que temos que encarar todos os dias. Às vezes, por causa do peso, correr com dores nas costas, ficar sem fôlego antes do primeiro Km, sentir a pontada no baço... É pequeno gafanh... (não, gafanhoto é magro). É pequeno Hamster, eu sei como tudo isso é. Só que a cada dia isso vai ficando mais fácil, se você quer saber. Então não desanime. Seu desempenho melhora a cada dia, basta apenas:

3-    Força de vontade: Esse é o mais importante de todos, é o que faz as coisas se movimentarem. Você pode dar o nome que quiser – Motivação, Inspiração, Inconformismo (é esse o nome?) -  Pra você botar tudo isso em prática você precisa de algo que te motive a continuar em frente, e isso é algo absolutamente pessoal. Cada um tem seu motivo, todos igualmente importantes para si. Eu tenho os meus, e você deve encontrar os seus caso queira perder essa banha e essas tetas. Pode ser que você queria voltar a ser magro, caso tenha sido um dia, ou você está de saco cheio que fiquem tirando sarro da sua cara; Pode ser alguém em que você está interessado, ou você simplesmente está cansado de ser gordo. Um mix de tudo isso e mais um pouco às vezes cai bem. A minha motivação? Eu quero ser melhor que eu mesmo. Pode ser que tenham outras juntas, circunstancias diversas geram motivações a todo momento, mas geralmente são coisas efêmeras. A única coisa que não muda é minha vontade se ser melhor que eu mesmo.

Simples não? São “só” três coisinhas simples que você tem que fazer, e que dá pra resumir em: fechar a boca e correr. Com o tempo fica mais fácil e até divertido, você melhora o seu humor, a sua disposição, as dores nas costas vão sumindo, os dígitos na balança vão reduzindo...

Desde o dia 1 até hoje, eu fui dos 104 Kg aos 98 Kg, o que, com uma margem de segurança, dá uns 5 Kg. E olha que eu não chego a correr todos os dias. De 4 a 5 vezes por semana, claro que fechando a boca. Eu me lembro que eu sempre fui chegado em correr, mas continuava comendo feito uma jamanta, resultando em nada. Correr às vezes é chato, e você tem que contornar o tédio, mudar o trajeto. Mas às vezes é bem legal, quando você consegue reduzir seu tempo ou corrrer uma distância maior e cansar menos. Tudo isso são coisas que me motivam a continuar a fazer dar certo. Fácil não é, mas também não é impossível.

Pra essa primeira postagem cabe dizer aqui o real motivo de eu estar fazendo isso tudo: é mais uma maneira de eu me lembrar do meu objetivo, que antes de tudo eu tenho um compromisso comigo: ser melhor do que eu.
Claro, que se eu puder ajudar alguém com essas dicas vai ser maravilhoso, uma honra eu diria. Mas antes de tudo estou fazendo isso por mim e pra mim (tá bom, um pouquinho pra você também, seja lá quem for).

Agora sem mais enrolação vamos ao som do dia, e mexam esses traseiros gordos!

Um forte Abraço, Nicholas – 98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário