Pesquisar este blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dia 23: Números.

Mais um dia, mais uma corrida. Hoje foi bem legal, saí pra correr logo depois que tinha chovido, então estava bem fresco. Fiz um pequeno recorde pessoal: 3 Km em 15 minutos. Não é muito, se comparado com quem treina há mais tempo, mas no momento é uma boa marca pra mim.

Se tem uma coisa que eu posso dizer com toda certreza do mundo pra quem está começando a correr é que quando você bate sua própria marca de tempo com um esforço muito grande, a sensação de prazer é avassaladora. Ela toma conta de você, é algo grandioso, um momento pessoal muito bonito. Mesmo que pessoas que estão por perto achem que você é um louco quando grita "Ééé!".

Ah, gordinhos e gordinhas do meu Brasil, se você for adotar o meu método (que não tem nada de meu na verdade), uma dica é: Procure se pesar todos os dias, de preferência sempre em um determinato momento. Por exemplo, eu me peso sempre depois que eu corro, antes de almoçar. Dessa forma eu sei que eu vou estar me pesando todos os dias nas mesmas condições das do dia anterior, o que te permite acompanhar com mais precisão a perda de peso. Hoje mesmo, devido ao tempo, eu fui correr mais tarde, depois que eu já tinha almoçado. Resultado? Alteração no peso.
Claro que esse é o jeito que eu faço. Acredito que o mais certo seja se pesar logo de manhã ou antes de dormir, mas faça sempre num momento em que você esteja nas mesmas condições do dia anterior. Manter essa rotina ajuda a manter o controle e o ânimo.

E o som de hoje é:



Vamos de queens of the stone age. A versão acústica dessa música também é muito boa.

Um abraço, Nicholas - 97,2 (ops).

3 comentários:

  1. Isso ae cara, o único jeito de perder peso, de entrar em forma e de vencer os próprios desafios nesse esporte é lutando todo dia.

    Boa sorte para nós, corredores.

    ResponderExcluir
  2. E' isso ai mlk. Vi teu post la' no Just Run. Fui gordo na minha infancia toda, mas quando cheguei aos 15 decidi mudar. Hoje com 24 faco triathlon ha' 2 anos e musculacao ha 9, desde os 15.
    No google e internet em geral tem bastante coisa boa sobre nutricao/treinamento. Uma dica no geral que lhe dou e' ter disciplina. Disciplina na hora de comer, disciplina pra correr.
    Uma dica nutricional e' tentar comer bastante salada com folhas no almoco e jantar, com alguma fonte de proteina. Tem poucas calorias e da' aquela sensacao de "alimentado". E a ptn ajudara' no processo de recuperacao/formacao do tecido muscular. No cafe da manha fazer uma refeicao mais calorica, usando carboidratos de baixo indice glicemico e rico em fibras, como aveia em flocos.

    Dica das corridinhas que eu lhe daria e' nao correr todos os dias, ainda mais que voce tem sobrepeso. Com o tempo voce pode desenvolver algum tipo de lesao. Eu nao sei teu passado esportivo, nem condicionamento fisico atual, mas ACHO que dia sim/dia nao seria bom. Talvez nos dias que voce nao corre, daria uma caminhada, so' pra nao fazer nada.

    E se couber no seu orcamento e tempo, incluiria musculacao por varios e varios beneficios.

    Uma dica psicologica/emocional/algo assim, e' que alguma coisa e' sempre melhor que nada. Por exemplo, vc nao esta' naquela disposicao pra dar uma corrida de 1h que ja tava programada pra ser feita. Saia e de uma caminhada de 15 minutos, quem sabe no meio do caminho tu anima e faz os outros 45 correndo. Mesmo os 15 de caminhada ja' e' melhor do que nada.

    Se quiser, te passo os links de sites com estudos sobre assuntos relacionados a nutricao/treinamento.

    Valeu, boa sorte ai!!!

    ResponderExcluir
  3. "Run Nicholas, Run." Muito legais seus relatos- e a trilha sonora do post está excelente.
    Abraço.

    ResponderExcluir