Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

Dia 60: 15 quilos

Eu não sou um cara que gosta de desistir. Eu me canso, sim, mas não desisto.
Um exemplo disso foi hoje, um dia nublado e com um vento que a cada curva que eu fazia mudava de sentido - sempre oposto a mim.
Ventinho filho da puta. Mas tudo bem. Cheguei na rodovia e na "minha subida" que é minha parte favorita da corrida não conseguia dar meu costumeiro sprint. Ok, continuei no melhor ritmo que eu pude. Grande parte do trajeto com uma dorzinha chata no joelho, por causa do vento gelado. Meu tempo não estava grande coisa, mas não estava fora do padrão. Peguei o retorno e voltando pra cidade saiu um solzinho sem vergonha, que ajudou a esquentar um pouco mais o corpo. E quando cheguei na farmácia lá estava a recompensa. 89,6 cravado na balança.
São 15 quilos em 2 meses.
Se você não é gordo não deve entender o significado disso, mas vou tentar explicar de uma maneira simples: Sair de uma dezena e entrar em outra é muito bom - ou muito ruim.
Na minha cabeça existe uma espécie de barreira a cada dezena, como um muro; então se eu peso 90 quilos hoje eu posso vislumbrar o meu peso pra mais, mas pra menos fica nebuloso, eu preciso "pular o muro" pra poder ver aonde que eu tenho que ir.
É como se or números deixassem de estar tão distantes e se tornassem cada vez menos abstratos. Entende?
De qualquer forma não tem que fazer sentido pra você.

Ah, eu não podia deixar de falar, é claro, que segunda feira eu bati uma marca pessoal. Fiz meus 8 Km em 45 min., que em comparação com meu tempo médio (55, 56 min.) dá uma redução de 10 min. Não foi fácil, quando eu olhei no relógio e vi que dava tempo de me esforçar nos próximos 15 minutos pra fechar com esse tempo eu foquei no objetivo e fui. A última reta foi a parte mais legal - e mais difícil - porque eu não conseguia subir a velocidade (eu devia estar há uns 75 % da FCM) mas a última coisa que eu cogitava era reduzir ou parar. Foco.
E quando cheguei e olhei no relógio estava marcado 45'27".
É bom fazer um tempo novo. Quero ver se consigo reduzir mais ainda. Mas deixa isso pra semana que vem.

O som de hoje ia ser Paralamas do Sucesso, mas vai ser Rush. Vou explicar:
Assim que cheguei da corrida e fui fazer minhas abdominais eu coloquei um CD do Paralamas e fui ouvir enquanto me exercitava. Tava escutando "Vital e sua Moto" e pensei "ah, esse vai ser o som de hoje", até que eu comecei a reparar que essa música, desde a letra até a estrutura dela é uma cópia malfeita de "Red Barchetta" do Rush.
Um cara que compra uma moto e vai ver um show do Paralamas do Sucesso versus um cara que sai pra dar um pau com uma Red Barchetta. Sério que você fez isso Herbert Vianna?
Não precisa pensar duas vezes né.

Apreciem:



(Herbert Vianna, coitado).

Um abraço e até a próxima. Nicholas - 89,6

2 comentários:

  1. Tudo bacana, tudo legal...mas e as novas postagens? Estou na espera dos relatos de carnaval(20 km atrás do trio elétrico, prova de resistência com carro alegórico, etc). Mais textos e mais sons. E menos peso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    15 kg em 2 meses é sensacipnal e imspirador.

    ResponderExcluir