Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia 46: Introspecção

Mais um dia, mais uma corrida. 8 Km, como sempre, algumas abdominais, umas flexões e assim vai indo. Admito que na última semana meu rendimento deu uma caída, por puro descuido; Dei uma pisada fora da linha com a dieta, e não que eu tenha ganhado mais peso, mas fiquei estagnado. Agora voltou a andar, mas é um errinho bobo que estraga o trabalho e vários dias.

Semana passada eu melhorei meu tempo nos 3 Km: de 15'10'' foi pra 13'50''. Não parece muito, mas reduzir o tempo não é tão fácil quanto parece.
Em contrapartida o meu tempo total nesse dia foi maior, devido ao desgaste por causa do esforço.


Hoje quando estava saindo pra correr começou a chover. Uma pancada rápida, mas eu sabia que não era a última do dia. Calcei um par de tênis mais velho, esperei passar a pancada e saí pra correr.
Lá pelo segundo Km, numa subida, começou a garoar, e em meio às nuvens acinzentadas dava pra ver uma grande faixa azul do céu e sentir o o calor da tarde refrescada por aquela garoa que em alguns instantes cessaria. E naquele momento breve, sabendo que ele não iria durar muito, não me restou outra coisa a não ser fechar os olhos por alguns instantes e tentar não pensar em nada enquanto corria envolvido por aquela mistura de sol e chuva.

Isso, esses segundos mínimos em que você consegue desligar a voz da sua mente e escutar o silêncio a sua volta, o som dos seus passos no asfalto acompanhados pela inspiração e pela expiração é o maior dos prazeres da corrida pra mim.
Não é fácil, é quase involuntário e muito breve, mas é uma sensação muito boa.

E o som de hoje é uma música que me veio na cabeça quando eu tava voltando pra casa:



Um abraço, Nicholas - 91,95 (tinindo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário