Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dia 32: "Ô gordinho..."

Não que eu já esteja magro. Mas eu não estou fazendo todo esse esforço diariamente pra um coitado qualquer na rua querer vir me aloprar.
Foi mais ou menos assim:

Enquando eu e meu fiel escudeiro Jeison cruzavamos uma praça, ao fundo da nossa conversa eu comecei a escutar um "Ô. Ô amigo. Ô colega, ô...". Quatro bêbados. Todos sentados aos pés de uma estátua. Seguimos ignorando, esperando que o indivíduo se desse conta de que eu não iria dar atenção (e muito menos meu dinheiro) pra ele.
Mas não:
-Ô, ô colega. Ô gordinho.
Eu paro.
-Ô gordinho.
Eu dou meia volta.
Ando na direção do mentecrapto (palavra cujo significado desconheço, mas acho que vem a calhar), olho bem na cara dele. Aponto um dedo. Não. Aponto minha mão espalmada na cara dele e pergunto
-Do que você me chamou?
-Não, é... Não, você não é gordinho.
(é claro que eu não sou gordinho. Eu era gordinho quando tinha 11 anos de idade!)
-Olha meu amigo, eu não sei o que você quer, eu não estou interessado em saber o que você quer e eu não vou te ajudar. Entendeu?

E dei as costas. Mas eu acho que ele entendeu.

Sabe, eu não sou um cara estressado, muito pelo contrário. Mas "gordinho", você tá falando sério? Gordinho.
Que diabos.

Ok.

Então, hoje, dia 1 de fevereiro, 32º dia da minha contagem atingi a marca dos 10 Kg.
Faltam 20 Kg ainda, mas é legal atingir essa primeira linha. Pra mim, que me vejo todos os dias, a diferença é mais sutil, mas é bem perceptível. Tem algumas fotos minhas das férias do fim de ano, na verdade qualquer foto de Setembro pra cá serve. Assim que eu perder mais uns quilos eu posto algumas comparando o antes e o depois.

Tem uma maneira bem legal de imaginar o peso perdido: Você, que está lendo, costuma separar o óleo de cozinha usado em garrafas ou joga direto na pia? Bem, se você joga na pia você é um porco, não que eu seja um ambientalista, mas aquela porra densa não desce pelo encanamento, entope, enfim... Se você separa em garrafas, então já imagina o que eu vou dizer. Em uma garrafa de refrigerante normalmente cabem dois litros. 10 Kg a menos são um pouco mais que 5 garrafas dessas cheias de gordura. Nojento né?

Ah, hoje eu não fiz 10 Km, faltou moral. Em contrapartida eu reduzi meu tempo de 55 min. pra 53 min. Não adianta eu querer adicionar os sprints e ainda por cima aumentar a distância, então vou me aplicar nos sprints na distância de 8 Km, e quando for subir pra dez eu faço num ritmo mais contínuo. Ou talvez eu intercale. Amanhã eu decido isso.

E o som do dia é pros "gordinhos":




Um forte abraço, Nicholas - 94,1.

(Gordinho, hã!)

Um comentário:

  1. Hahahaha me rachei aqui imaginando a cena kra kkkk
    Boa sorte com as corridas aí
    Abraço

    Ps:
    Ficou melhor o blog marrom

    ResponderExcluir